Feira do Vinil & CDs Independentes - Santa Tereza Tem
Logo

Feira do Vinil & CDs Independentes

Feira do Vinil em BH, que reúne colecionadores e amantes da música terá 6 mil itens em exposição

Pra quem não dispensa o “cebolão” ou é um colecionador de raridades, um verdadeiro “discólatra”, a dica é garimpar na Feira do Vinil, um universo musical para você descobrir, pesquisar, comprar.

A Feira do Vinil & CDs Independentes promovida pela Discoteca Publica, que tem sede em Santa Tereza ( Rua Hermilo Alves, 134), já se tornou tradição na cidade e faz parte da agenda daqueles que admiram e consomem a música e a cultura do vinil.

O projeto cultural, que preserva memória da música brasileira e a cultura do vinil, entra em seu décimo sexto ano em 2024 com acervos musicais ecléticos e como ponto de encontro de colecionadores e daqueles que admiram e consomem música.

Nesta edição, dia 11 de maio, a feira vai reunir mais de 6 mil vinis com acervo que inclui clássicos e atualidades da música nacional e internacional. Em seu 16⁰ ano, a feira sempre é realizada, no segundo sábado de cada mês, na Casa de Jornalista (avenida Álvares Cabral, 400), das 10h às 17h. . A entrada é gratuita.

Com popularidade em alta, os discos de vinil têm atraído a atenção de quem curte a sua qualidade sonora e quer ter a obra do seu artista preferido em mãos. Os vinis também resgatam aquele sentimento de nostalgia, ao som de um bom toca-discos, ressalta o organizador da Feira, Edu Pampani, responsável pela Discoteca Pública, projeto cultural que existe há 19 anos e é voltado à preservação da memória da música brasileira e a cultura do vinil.

Ponto de encontro de colecionadores e daqueles que curtem uma boa música, a feira é ainda uma oportunidade para troca de informações sobre as novidades do mercado de vinis, que vem crescendo a cada ano. Segundo dados da Recording Industry Association of America (IRAA), foram vendidos mais de 43 milhões de discos de vinis em 2023, superando as vendas de CDs pelo segundo ano consecutivo.

Sobre a Discoteca Pública – Projeto cultural que há 19 anos contribui para a preservação da memória da música brasileira e promove a cultura do vinil, a Discoteca Pública está localizada no bairro Santa Tereza. O espaço conta com um acervo de mais de 20 mil títulos de discos em vinil e CDs disponíveis para audições e pesquisas no local, além de títulos para venda. Colecionadores de vinil, músicos, pesquisadores e estudantes de música de Minas Gerais e outros estados são visitantes frequentes da Discoteca Pública.

SERVIÇO:

Feira do Vinil & CDs Independentes
Uma ação da Discoteca Pública, em parceria com a Casa de Jornalista
Local: Casa de Jornalista – Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro / BH
Dia e horário: Sábado – 11 de maio – das 10h às 17h

Info: (31) 2514-5710 e (31) 99215-5142

  A Feira do Vinil & CDs Independentes e a Discoteca Pública

A primeira Feira do Vinil foi realizada em novembro de 2007, na rua Machado, no bairro Floresta, na primeira sede da Discoteca Pública. Inicialmente, a feira acontecia de dois em dois meses porque não havia uma alta demanda. O pioneirismo incansável de Edu Pampani mudou esse cenário e, a partir de 2010, a feira passou a acontecer mensalmente.

A Discoteca Pública garante a preservação da memória da música brasileira e da cultura do vinil e em sua sede, no bairro Santa Tereza abriga um acervo de mais de 20 mil títulos de discos em vinil e CDs disponíveis para audições e pesquisas no local, além de títulos para venda. Colecionadores de vinil, músicos, pesquisadores e estudantes de música de Minas Gerais e outros estados são visitantes frequentes da Discoteca Pública.

SERVIÇO:

Feira do Vinil & CDs Independentes
Uma ação da Discoteca Pública, em parceria com a Casa de Jornalista
Local: Casa de Jornalista – Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro / BH
Dia e horário: Sábado – 13 de abril – das 10h às 17h
Info: (31) 2514-5710 e (31) 99215-5142
Acesso Livre

Matéria relacionada
Discoteca pública em Santa Tereza


Anúncios